Um vídeo apreendido pela Polícia Federal (PF) mostra o então presidente Jair Bolsonaro (PL) indicando a seus ministros, em julho de 2022, que perderia as eleições que ocorreriam dali a três meses.
Em um dos trechos, Bolsonaro afirma:
“Alguém tem dúvida do que vai acontecer no dia 2 de outubro? Qual resultado que vai estar às 22h na televisão? Alguém tem dúvida disso? Aí a gente vai ter que entrar com um recurso no Supremo Tribunal Federal… Vai pra puta que o pariu, porra. Ninguém quer virar a mesa, ninguém quer dar o golpe… Ninguém quer botar a tropa na rua, fechar isso, fechar aquilo… Nós estamos vendo o que está acontecendo. Vamos esperar o quê?”
A PF tem a íntegra do material com a fala de outros ministros, como Heleno e Torres. O blog teve acesso ao trecho com a fala de Bolsonaro.
Em seu discurso, o ex- presidente volta a defender o voto impresso e critica o Supremo.
“O nosso Supremo aqui é um poder à parte. É um super-supremo, ele decide tudo. Muitas vezes fora das quatro linhas. Não dá para gente ganhar o jogo com o pessoal atirando tijolo da arquibancada em cima dos jogadores nossos, com juízes que toda hora dá impedimento… É difícil a gente ganhar o jogo assim”, disse.
Em outro trecho, o ex-presidente critica os ministros do Supremo e diz que “os caras estão preparando tudo para o Lula ganhar no 1º turno, para a fraude”.
O vídeo da reunião foi antecipado pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo e o blog teve acesso às falas de Bolsonaro na reunião.
‘Grande guerrilha’
Em outro trecho do discurso, Bolsonaro aparece dizendo a dizendo a ministros que era necessário agir antes das eleições para que o Brasil não virasse “uma grande guerrilha”.
Bolsonaro segue dizendo que a liberdade está em jogo no Brasil e que “é preciso reagir”.
FONTE: G1 GLOBO