Três adolescentes, de 16 e 17 anos, estão entre os suspeitos do assassinato do soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos.
Ao todo, seis pessoas foram presas suspeitas pelo crime, entre elas um homem adulto, apontado como autor dos tiros que mataram o policial. Um deles foi liberado após prestar depoimento. A Polícia busca ainda localizar mais uma pessoa, que também teria participado do crime. Três deles já possuem passagens pela polícia.
O soldado Agamenon Dias foi espancado por várias pessoas e morto a tiros na madrugada do domingo (4), em um posto de combustíveis localizado na Avenida dos Expedicionários, Zona Sudeste de Teresina.
PM é assassinado com a própria arma durante briga em posto de combustíveis em Teresina
Um vídeo (acima) mostra o momento em que várias pessoas cercam o carro do policial. Um homem, que não foi identificado, aparece sendo enforcado e agredido. Em certo momento, ouve-se o barulho de um tiro. O policial estaria do lado do passageiro, e não aparece nas imagens.
Esse outro homem foi identificado e prestou depoimento ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP): é um amigo do policial, que é civil. Ele não teve o nome divulgado. Além dele, uma mulher também ficou ferida.
Seis pessoas foram presas, suspeitas pelo crime. Na casa de um dos suspeitos foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, 2 motocicletas sem placa e 6 bicicletas, além de arma e munições, que serão submetidos à perícia. A polícia ainda investiga a participação de uma sétima pessoa.
O soldado Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, entrou para os quadros da Polícia Militar do Piauí em 2023, e fazia parte do Esquadrão Independente de Policiamento Montado, a Cavalaria da PM. A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP) divulgou uma nota de pesar, lamentando o falecimento do policial (abaixo).
Agamenon foi velado em Teresina, na noite de domingo (5), e foi homenageado com um cortejo de viaturas da Polícia Militar pelas ruas da capital. Em seguida, foi encaminhado ao município de Cristino Castro, cidade natal do PM.
FONTE: G1 PIAUÍ