Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio no domingo (3), na zona rural de Vila Nova do Piauí, a 370 km de Teresina. Segundo o tenente Kelysson Tenório, da Polícia Militar (PM), ao ser preso o suspeito ofereceu a quantia de R$ 1 mil para cada um dos três policiais, para ser liberado, e também responderá por corrupção ativa.
“Esse jovem já tentou matar o irmão dessa vítima uma vez, contudo acabou atingindo uma terceira pessoa que ficou gravemente ferida. A vítima de ontem [domingo, 3] contou à policia que ele jurou matar toda a sua família por desavença entre os dois”, explicou o tenente Tenório.
Tentativa de homicídio
Conforme a polícia, ninguém ficou ferido após a tentativa de homicídio de domingo (3). O tenente explicou que o jovem estava em um carro e parou em frente a uma residência onde a vítima estava, atirou duas vezes, mas a arma falhou.
Ao g1, a PM disse que o preso tem passagens pela polícia por lesão corporal grave e a motivação do crime foram desavenças pessoais.
O jovem de 26 anos tentou fugir mas foi preso, horas depois, no povoado Carquejo em um bar na zona rural de Belém do Piauí
Suborno
Segundo o tenente Tenório, com o suspeito foi preso foi apreendido um revolver calibre .38 e munições, além de uma capsula de bala deflagrada.
Ao ser conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, o homem ofereceu aos três policiais que estavam na viatura a quantia de R$ 1 mil para cada em troca da sua liberdade.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio tentado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa, pela tentativa de suborno aos policiais.
FONTE: G1 PIAUÍ