Carreta carregada de grãos tomba e deixa motorista gravemente ferido na BR-222

Uma carreta carregada de grãos tombou em uma curva da BR-222, no município de Santa Luzia do Tide, no Maranhão. O acidente ocorreu no sábado, 26, por volta das 17h, no km 476 da rodovia, próximo à localidade conhecida como Ferro Velho.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo envolvido era tracionado por um cavalo mecânico VOLVO/FH 540 6X4T, com placas do estado do Tocantins, e seguia no sentido decrescente da rodovia, entre Açailândia e Santa Inês.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor perdeu o controle da direção ao fazer a curva e a carreta acabou tombando.

A composição era formada por três semirreboques: o cavalo trator e um dos semirreboques tombaram sobre a pista, enquanto os outros dois despencaram em um desfiladeiro ao lado da estrada.

O acidente provocou interdição total da rodovia, tanto pela posição dos veículos quanto pela grande quantidade de grãos espalhados no asfalto, o que comprometeu a segurança e a trafegabilidade no trecho.

O motorista, um homem de 46 anos, sofreu ferimentos graves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar da região.

FONTE: PORTAL O INFORMANTE

OUTRAS NOTÍCIAS: