A situação da Avenida 1, no bairro Mutirão, tem gerado revolta entre os moradores. A via está em completo estado de abandono, com inúmeros buracos, acúmulo de lama e um enorme buraco com água parada que se transformou em um criadouro de mosquitos.
A população local convive diariamente com o risco de acidentes e, ainda mais grave, com a ameaça de doenças como a dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. quando a lama toma conta da via e dificulta ainda mais a locomoção de pedestres e veículos.

“Está impossível passar por aqui. As crianças não conseguem brincar, os carros atolam, e a gente vive com medo de pegar alguma doença”, relata Dona Maria, moradora da rua .
Apesar das inúmeras reclamações feitas por moradores, nenhuma providência foi tomada até o momento. A comunidade cobra uma solução imediata por parte das autoridades municipais, como a realização de obras de infraestrutura e drenagem na área.

“É uma questão de saúde pública. Não podemos esperar que surja um surto de dengue para que algo seja feito”, afirma seu João, outro morador prejudicado pela situação.