Familiares, amigos e a massa regueira de São Luís deram adeus a DJ Nega Glicia na tarde desse domingo (25). Momento de dor, mas acima de tudo de homenagens a primeira mulher DJ de reggae do Maranhão.
Glicia Helena Silva Landim nasceu no dia 15 de fevereiro de 1997 e era dona de uma voz potente. Ela abriu caminho para outras mulheres do reggae maranhense. Ela morreu aos 47 anos em decorrência de um aneurisma cerebral.
Ela foi internada no dia 20 de fevereiro, no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), na capital, após apresentar um sangramento no nariz e faleceu no último sábado (24) depois de uma parada cardíaca.
O caixão foi levado por um caminhão do Corpo dos Bombeiros em um cortejo realizado desde o Centro São Luís até o bairro Vinhais, onde fica localizado o Cemitério Parque da Saudade.
Centenas de admiradores estiveram presentes para prestar as últimas homenagens para a mulher negra que foi inspiração e parceira para muitas outras. Mãe solo, Nega Glicia deixa um filho de 13 anos de idade.
FONTE: G1 MARANHÃO