O Portal Vigia Topado acompanhou, na manhã desta sexta-feira, a vistoria realizada pelos integrantes do movimento pela pavimentação da MA-123. Segundo os manifestantes, a indignação cresce diante do que classificam como um trabalho lento e de baixa qualidade. Eles afirmam que, desde a última segunda-feira, apenas uma máquina e um carro-pipa atuam na rodovia e alegam que a raspagem do trecho estaria agravando as condições da estrada, com pontos ficando ainda mais afundados.
O grupo também repudiou as críticas feitas por alguns vereadores ao movimento que realizou o bloqueio no Pé da Ponte, na Trizidela. Além disso, cobra transparência sobre a aplicação dos recursos destinados à obra. Os manifestantes questionam a licitação que, segundo eles, havia sido anunciada pelo prefeito Chiquinho do PT para ser executada pela prefeitura de Codó a Via Sinal e afirmam que, posteriormente, o deputado estadual Franscico Nagib informou que mais de R$ 2 milhões seriam destinados à MA-123. De acordo com o movimento, até o momento a obra não avançou conforme o esperado.
Diante da situação, os integrantes do movimento anunciaram uma nova manifestação para o dia 21 de julho, no Pé da Ponte, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades de Codó e do Governo do Estado. Segundo eles, a população está cansada de promessas e cobra uma solução definitiva para a recuperação da MA-123.

