No último dia 1º de outubro, o município de Codó, viveu um momento decisivo para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. A eleição para escolher os membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027 foi marcada por um expressivo comparecimento de mais de 9 mil eleitores e a atuação destacada de Leonardo da Silva Alves, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e também Presidente da Comissão do processo de escolha de membros do Conselho Tutelar.
Com 17 candidatos concorrendo às 5 vagas oferecidas, a eleição foi intensamente acompanhada pela comunidade local, refletindo o engajamento e a preocupação com a proteção e o bem-estar da juventude codoense.
Após o rigoroso processo de apuração, os nomes dos conselheiros tutelares eleitos foram proclamados, demonstrando o compromisso da população em escolher representantes que atuarão em prol das crianças e adolescentes do município. Os eleitos foram:
1º – Itamara Muniz – 873 votos (Reeleita)
2º – José Wellington – 863 votos (Novo)
3° – Denise Serra – 858 votos (Reeleita)
4º – Tamires Santana – 801 votos (Nova)
5º – Tatiana Barros – 718 votos (Reeleita)
Os suplentes que ficarão à disposição para os próximos quatro anos do Conselho Tutelar de Codó são:
1ª Suplência – Naiana Carla – 692 votos
2ª Suplência – Nayra Adriele – 599 votos
3ª Suplência – Júnior – 560 votos
4ª Suplência – Deuzuita Nunes – 506 votos
5ª Suplência – Piedade Ferreira – 449 votos
Leonardo da Silva Alves, que teve um papel fundamental na organização e condução do processo eleitoral, publicou um vídeo em que fala sobre a importância da eleição do Conselho Tutelar, agradece a participação de todos os eleitores, dos que contribuíram para o sucesso do trabalho realizado e destaca o compromisso em continuar trabalhando pela proteção dos direitos da criança e do adolescente em Codó.
Com a eleição concluída e os membros do Conselho Tutelar definidos, a comunidade de Codó pode esperar por um quadriênio de dedicação e trabalho árduo na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, graças ao empenho de Leonardo da Silva Alves e de todos os envolvidos no processo eleitoral. A escolha dos conselheiros tutelares representa um passo importante na construção de um futuro melhor para as futuras gerações do município.
VEJA VÍDEO: