Escolas de Samba de São Luís adiam desfile na Passarela para depois do Carnaval

A Liga das Escolas de Samba de São Luís divulgaram, nesta sexta-feira (2), que decidiu adiar os desfiles na Passarela do Samba para depois do Carnaval, porque houve atraso na liberação da verba que deveria ser repassada pela Secretaria de Cultura de São Luís.

Com a mudança no calendário, o desfile das escolas deve acontecer nos dias 23 e 24 de fevereiro, após o fim do Carnaval.

A mudança da data do desfile veio após uma reunião entre representantes da Prefeitura de São Luís e escolas de samba. Com o atraso do edital e a falta do repasse dos recursos para os gastos que as escolas têm com o Carnaval, a Liga destaca que fica difícil colocar em prática os planos dos enredos deste ano.

“A gente, por essa coisa que está acontecendo, esse ‘embólio’ todo, essa preocupação nossa que aconteceu pela Prefeitura, então a gente está ajustando a casa, para que a gente possa fazer um bom desfile”, afirmou Josafá Ferreira Lima, que é presidente da Liga das Escolas de Samba.

A Prefeitura de São Luís se comprometeu em fazer o repasse da verba na semana que vem. A promessa é de que R$ 116 mil sejam repassados para as escolas de samba pela gestão municipal e R$ 150 mil por parte do governo do estado.

Devem receber os recursos do município para o Carnaval, escolas de samba e blocos tradicionais.

A Prefeitura de São Luís disse, por meio de nota, que o adiamento do desfile se deu por um pedido da Liga das Escolas de Samba e que uma reunião entre a Secretaria Municipal de Cultura e representantes dos blocos tradicionais dos grupos “A” e “B” será realizada para que eles aceitem desfilar no mesmo dia das escolas de samba.

fonte: G1 Maranhão

OUTRAS NOTÍCIAS: