A Secretaria de Meio Ambiente de Codó entregou a sétima parcela do auxílio catador, beneficiando 51 indivíduos que atuam no lixão do bairro Codó Novo. Este programa, parte das ações do governo “Cidade de Todos”, reconhece e apoia financeiramente os catadores, visando à preservação ambiental.
Durante a entrega, houve um momento de confraternização de fim de ano, incluindo sorteio de brindes e distribuição de lanches. Nilton Cesar, presidente da associação dos catadores, expressou gratidão: “É uma alegria poder contar com o apoio da Prefeitura. Isso nos dá forças para continuarmos trabalhando em prol do meio ambiente.”
A iniciativa não só destaca o suporte financeiro, mas também a valorização do papel dos catadores na gestão de resíduos. Além de contribuir para a preservação ambiental, o programa promove inclusão social e melhoria na qualidade de vida desses trabalhadores, demonstrando um compromisso municipal com práticas sustentáveis.
“O programa de auxílio aos catadores é uma expressão clara do compromisso da Secretaria de Meio Ambiente de Codó com a valorização e o apoio aos trabalhadores que desempenham um papel essencial na preservação ambiental. Estamos comprometidos em não apenas reconhecer, mas também em proporcionar condições dignas e apoio financeiro a esses profissionais, que desempenham um papel fundamental na gestão de resíduos na nossa cidade”, enfatiza Nicole Neres, secretária municipal de Meio Ambiente.
Crédito das fotos: Assessoria de comunicação da prefeitura de Codó