Uma moradora do povoado Bacabazinho vive um drama em busca de atendimento médico no município de Codó. Nesta quinta-feira, por volta das 13h, ela se dirigiu ao posto de saúde do povoado Alegre para agendar exames, mas encontrou o local totalmente fechado, sem funcionários e até mesmo sem vigia. A paciente relata que está desde o dia 28 de outubro tentando realizar exames solicitados após uma consulta feita no posto de saúde do KM 17.
Segundo a moradora, os exames foi agendado no próprio posto para que o agendamento fosse feito, porém nada avançou até dezembro. Revoltada, ela procurou outra unidade — o posto do Alegre — onde novamente não conseguiu atendimento, já que não havia ninguém no local. A intenção era apenas marcar exames que estão pendentes há mais de um mês.


Desesperada, ela afirma já ter buscado unidades da zona urbana de Codó, mas foi orientada a retornar ao posto da sua região. No entanto, no KM 17, informaram que novos agendamentos só serão feitos no próximo ano. Enquanto isso, ela segue aguardando para realizar exames essenciais, como ultrassom da mama, do abdômen e vaginal, temendo que a demora prejudique ainda mais sua saúde.