Augusto Serra, mestre em cultura, é o entrevistado da semana do blog do Vigia Topado

Nesta matéria, trazemos uma conversa reveladora com Augusto Serra, uma figura de destaque no cenário cultural de Codó. Augusto, que anteriormente ocupou o cargo de Secretário de Cultura na cidade, abriu as portas de suas experiências e visões para o blog Vigia Topado.

Os temas abordados estão abaixo listados:

Pergunta 01: Para começar, poderia nos contar um pouco sobre sua trajetória e envolvimento com a cultura antes de assumir o cargo de Secretário de Cultura em Codó?

Pergunta 02: Além de sua atuação como Secretário de Cultura, você também é proprietário do blog “A Voz da Negritude”. Poderia compartilhar como essa plataforma contribui para o debate cultural e questões relacionadas à negritude?

Pergunta 03: Durante seu mandato como Secretário de Cultura em Codó, quais foram as principais iniciativas que você implementou para promover o desenvolvimento cultural na cidade?

Pergunta 04: Atualmente existe a  Lei Paulo Gustavo para incentivar a cultura, na sua época de secretário existia algum incentivo desse tipo para esta área? Se sim, quais foram seus impactos positivos?

Pergunta 05: Codó possui diversas manifestações culturais ricas e variadas. Como você avalia o estado atual dessas manifestações na cidade? Quais são os principais desafios que elas enfrentam?

Pergunta 06: Levando em consideração os desafios mencionados, como você acredita que as manifestações culturais em Codó podem ser aprimoradas e revitalizadas? Existem planos específicos que você implementaria para estimular esse processo?

Pergunta 07: A cultura desempenha um papel importante na construção da identidade de uma cidade. Na sua opinião, como a cultura pode contribuir para fortalecer a identidade cultural local em Codó?

Pergunta 08: Olhando para trás, quais foram os momentos mais gratificantes e os maiores aprendizados que você obteve durante seu tempo como Secretário de Cultura de Codó?

Pergunta 09: Se você tivesse a oportunidade de conduzir novamente a pasta da cultura em Codó, há algo que faria de maneira diferente? Alguma estratégia ou abordagem que você modificaria com base em sua experiência anterior?

Pergunta 10: Por fim, quais são seus planos e aspirações futuras em relação ao trabalho cultural? Você pretende continuar a contribuir para a cena cultural de Codó e além? Como você imagina seu papel nesse contexto?

ASSISTA ENTREVISTA COMPLETA PELO VÍDEO ABAIXO:

OUTRAS NOTÍCIAS: