Moradores, produtores rurais e lideranças comunitárias realizaram nesta terça-feira uma grande manifestação pacífica no pé da Ponte da Trizidela, em Codó, cobrando a pavimentação asfáltica da MA-123. Organizado pela Comissão da Pavimentação Asfáltica da MA-123, o ato reuniu máquinas e tratores, que interditaram a via como forma de chamar a atenção das autoridades para a situação da estrada.
Os manifestantes afirmam que já participaram de diversas reuniões e ouviram inúmeras promessas, mas até o momento nenhuma solução concreta foi apresentada. As críticas foram direcionadas ao deputado estadual Francisco Nagib, por não conseguir avançar de forma efetiva junto ao Governo do Estado, e ao prefeito de Codó, por não realizar sequer serviços paliativos para amenizar os transtornos enfrentados diariamente pelos moradores da região.
Durante o protesto, os organizadores destacaram que o movimento foi realizado de forma ordeira e pacífica, mas deixaram um ultimato às autoridades. Segundo a comissão, foi dado um prazo de sete dias para que sejam anunciadas providências concretas e iniciadas as obras da MA-123. Caso contrário, novas mobilizações poderão ser realizadas, aumentando ainda mais a pressão popular por uma solução definitiva para a rodovia.






