Wanderson Ícaro Pereira Soeiro foi o primeiro bebê a nascer em 2024 na rede estadual de saúde do Maranhão. O pequeno nasceu às 6h16 desta segunda-feira (1º), na Maternidade Benedito Leite, no bairro da Cohab, em São Luís.
O chorinho do bebê Wanderson foi melhor do que qualquer som de festa para a mãe Elza Maria da Silva Soeiro, de 22 anos, e uma dupla comemoração neste primeiro dia do ano novo. Só que a mamãe não esperava que o filho já fosse chegar assim, logo no primeiro dia do ano.
“Eu achei que ele fosse nascer entre hoje (1º) e amanhã (2), mas não pensava que eu ia passar a noite aqui. Dei entrada às 20h55 (do dia 31). Eu tô feliz e emocionada. Tudo que eu quero é que ele tenha muita saúde”, contou Elza Maria.
Wanderson Ícaro é o primeiro bebê a nascer na rede estadual de saúde do Maranhão em 2024 — Foto: Israel Pontes
Wanderson Ícaro nasceu saudável com 3,654 kg, 50 cm e de parto normal. Ele é o segundo filho de Elza.
Wanderson Ícaro é o primeiro bebê a nascer na rede estadual de saúde do Maranhão em 2024 — Foto: Israel Pontes
A avó, Sandra Regina Sousa, 39 anos, também estava bastante feliz com a chegada do terceiro neto da família.
“Ah, é muito emocionante e com os netos parece que a gente ama mais que os filhos, não sei explicar bem. É um sentimento diferente, maior, eu acho. Eu sou louca por eles”, confessou a vovó emocionada.
Na maternidade, a equipe preparou toquinha especial e berço enfeitado em um cantinho decorado para receber o bebê com muita fofura.
Wanderson Ícaro é o primeiro bebê a nascer na rede estadual de saúde do Maranhão em 2024 — Foto: Reprodução/TV Mirante
“A gente fica bem eufórico com esse momento, porque é o nascimento do primeiro bebê. É bem esperado tanto pra equipe quanto, perincipalmente, pra a família. E aquele momento vai ficar registrado pra sempre no olhar e no coração daquela mulher”, destaca Simone Lima, que é supervisora administrativa da Maternidade Benedito Leite.
Wanderson Ícaro é o primeiro bebê a nascer na rede estadual de saúde do Maranhão em 2024 — Foto: Israel Pontes
Todo ano é assim, enquanto tem gente que passa a virada do ano na praia ou na festa, tem gente que passa na maternidade. Mas o que não muda são os desejos para o novo ciclo, que Elza divide agora com o novo membro da família.
“Que ele tenha muita saúde, que a gente possa ser muito feliz e o resto Deus vai dando”, deseja Elza Maria.
fonte: G1 Maranhão