Vereador Pastor Max apresenta Indicação para reajuste salarial de 10% aos professores da rede municipal

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (10), o vereador Pastor Max (Republicanos), em conjunto com o vereador Domingos Reis (PRD), apresentou a Indicação nº 18/2026, que solicita ao Poder Executivo Municipal a adoção das providências administrativas e legais necessárias para a concessão de reajuste salarial de 10% aos professores efetivos e contratados da rede municipal de ensino.

A proposta atende a uma reivindicação da categoria e tem como objetivo valorizar os profissionais da educação, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido nas escolas do município. De acordo com o vereador Pastor Max, a indicação é uma forma de fortalecer o diálogo entre o Legislativo, o Executivo e os educadores.

“O governo municipal, no início do ano, anunciou um reajuste de 5,4%. Esse reajuste nada mais é do que o repasse do reajuste que o Governo Federal deu pela proposta da Lei do Piso do Magistério. Não foi um reajuste que realmente mostre a necessidade de valorização desses profissionais tão fortes, por parte do município. O Sindicato fez esse pedido, justificando a necessidade de reajustar 10% do salário dos nossos profissionais de educação, dos nossos professores tanto efetivos quanto contratados”, explicou o vereador Pastor Max.

A matéria foi apresentada em plenário, gerou muita resistência por parte do líder do governo na câmara, vereador Leonel Filho, mas seguirá para análise do Executivo Municipal. “Estamos apresentando essa indicação atendendo ao pedido dos professores, que desempenham um papel fundamental na formação das nossas crianças e jovens. A valorização salarial é uma medida justa e necessária para reconhecer o esforço e a dedicação desses profissionais”, concluiu o parlamentar.

OUTRAS NOTÍCIAS: