O único sobrevivente do voo da Air India que caiu nesta quinta-feira (12) no oeste do país, com 242 pessoas a bordo, conseguiu escapar pela saída de emergência da aeronave.
O passageiro, identificado como Ramesh Viswashkumar, de 40 anos, está hospitalizado e seu estado de saúde é estável.
Segundo a policial Vidhi Chaudhary, em entrevista concedida em Ahmedabad, Ramesh estava sentado próximo à saída de emergência e conseguiu saltar pela porta. Ainda não está claro se ele pulou antes ou depois do impacto da aeronave com o solo.
O avião, que tinha como destino Londres, caiu poucos minutos após a decolagem e atingiu o alojamento de uma faculdade de medicina em uma área residencial.
A tragédia aconteceu por volta do horário do almoço e deixou mais de 240 mortos, segundo autoridades locais.
Ramesh nasceu na Índia, mas tem cidadania britânica. Em entrevista ao Hindustan Times, já no hospital, ele relatou os momentos de horror: “Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Me levantei e corri. Havia pedaços do avião por todo lado. Alguém me segurou, me colocou em uma ambulância e me trouxe ao hospital.”
O Hindustan Times também publicou a foto de um cartão de embarque com o nome dele, ocupando o assento 11A no voo com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres. Ramesh contou que viajava acompanhado do irmão, Ajay, que estava sentado em outra fileira.
A família, que vive no Reino Unido, confirmou que teve contato com Ramesh após o acidente.
No entanto, ainda não há notícias sobre o paradeiro do irmão dele. Um primo, ouvido pela BBC, disse que Ramesh limitou-se a dizer que “estava bem” e não deu mais detalhes.
FONTE: PORTAL O INFORMANTE