A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quinta-feira, 6, três militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e dois civis suspeitos de envolvimento no transporte de drogas utilizando aviões da FAB.

A operação, intitulada “Queda no Céu”, foi realizada pela Delegacia Especializada de São Gabriel da Cachoeira, cidade localizada a mais de 850 quilômetros de Manaus e na fronteira com a Colômbia e a Venezuela, uma região conhecida pela intensa atividade do narcotráfico.

De acordo com a Polícia Civil, um dos presos é o responsável por financiar a compra e o transporte das drogas, que seriam regularmente enviadas de São Gabriel da Cachoeira para Manaus em aviões da FAB.

A investigação foi iniciada após a apreensão de aproximadamente 350 quilos de drogas no ano passado, quando três militares, incluindo um soldado do Exército, foram detidos.

A Força Aérea Brasileira se pronunciou sobre o caso, informando que está acompanhando as investigações e colaborando com as autoridades policiais.

A FAB reforçou que o Comando da Aeronáutica não apoia condutas que contrariam os valores e a missão institucional da corporação, voltada para o cumprimento de seus deveres com dedicação e ética.

FONTE: PORTAL O INFORMANTE