O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), condecorou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com uma medalha da Rota, a equipe tática da Polícia Militar, durante a comemoração do 53º aniversário do batalhão, nesta segunda-feira (16).
Criada durante a gestão do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), a honraria é entregue a personalidades e instituições que tenham contribuído, apoiado ou valorizado a atuação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) ou da PM, ou então prestado serviços relevantes ao estado paulista e à sua população. A Rota é um dos batalhões que mais matam no estado.
O próprio Tarcísio e membros da corporação também receberam a medalha. Bolsonaro permaneceu ao lado do governador durante as condecorações, que foram realizadas em uma área afastada da imprensa, inclusive a do ex-presidente.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca o apoio de Tarcísio e Bolsonaro para sua reeleição, também compareceu ao evento.
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro em cerimônia de aniversário da Rota de SP — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jair Bolsonaro(PL) candidato à reeleição para a Presidência da República, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), candidato ao governo de São Paulo durante ato de campanha motociata em São Paulo, neste sábado (01). — Foto: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ex-militar, Tarcísio de Freitas foi ministro da Infraestrutura durante o governo de Jair Bolsonaro. Mais do que aliados, o governador já se referiu ao ex-presidente por diversas vezes como “amigo”, o hospedando no Palácio dos Bandeirantes, sede do executivo paulista, e reforçando seu apoio quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível.
Outros aliados do ex-presidente estiveram presentes na cerimônia desta segunda, como Guilherme Derrite, atual secretário estadual da Segurança Pública, e André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o qual também foi condecorado.
fonte: G1 São Paulo