Moradores da Rua Nossa Senhora dos Milagres, no bairro Codó Novo, denunciam que estão há cerca de dois meses sem abastecimento de água. Segundo os relatos, a situação se tornou insustentável, afetando principalmente idosos e crianças.
De acordo com os moradores, apesar das constantes reclamações, o diretor do SAAE não atende às solicitações e “se esconde” das cobranças. “É todo mês a cena se repetindo: a cobrança do talão de água chega, mas água para beber, cozinhar ou tomar banho não temos”, relata uma moradora.
Para conseguir suprir as necessidades básicas, famílias estão sendo obrigadas a buscar água em outras ruas e bairros. A população exige uma solução imediata para o problema e critica a falta de compromisso do órgão responsável. “Eles são muito mentirosos, só prometem e nada fazem”, desabafou outra moradora.
A situação expõe a fragilidade do abastecimento e a indignação dos moradores, que pedem urgência na resolução do problema.