SEIC prende em São Luís mais três policiais militares suspeitos de sequestro e extorsão

Três policiais militares foram presos nesta quinta-feira, 19 suspeitos de envolvimento no mesmo caso de sequestro mediante extorsão que já havia resultado na prisão de outros agentes em janeiro, em São Luís. Além deles, uma quarta pessoa também foi detida.

As prisões fazem parte de uma operação do Departamento de Operações Táticas da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), que investiga um grupo suspeito de praticar extorsões por meio de sequestros. As apurações começaram após familiares de uma vítima procurarem a delegacia relatando o desaparecimento e a exigência de dinheiro para libertação.

Durante o avanço das investigações, os policiais civis identificaram a participação de policiais militares no crime, o que levou às novas prisões desta quinta-feira. Segundo a polícia, trata-se do mesmo caso que já havia motivado a operação realizada no mês passado.

Relembre

No dia 22 de janeiro, um policial militar da ativa e um policial civil aposentado foram presos por suspeita de integrar o esquema criminoso. Na ocasião, a investigação apontou que a vítima foi abordada em um lava-jato no bairro Turu, onde os suspeitos apresentaram um falso mandado de prisão e mantiveram a pessoa sob restrição de liberdade enquanto exigiam R$ 100 mil para libertação.

Após o pagamento feito por familiares, a vítima foi liberada, e as investigações seguiram para identificar outros envolvidos, resultando nas prisões desta quinta-feira.

A Polícia Civil informou que o caso ainda está em andamento e não descarta novas prisões. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

FONTE: PORTAL O INFORMANTE

OUTRAS NOTÍCIAS: