Um redemoinho de vento assustou banhistas, que se divertiam em um balneário na cidade de Colinas, no Sul do Maranhão. O fenômeno natural foi registrado nesse sábado (14), no Rio Itapecuru .
O redemoinho acontece por causa das condições climáticas, em especial quando o clima está seco e quente. O redemoinho é formado por ventos em espiral, que se formam quando o solo se aquece em determinado ponto e o vento fraco vindo de uma direção se encontra com a corrente de ar quente.
O redemoinho em Colinas começou dentro do Rio Itapecuru e, rapidamente, atingiu a faixa de areia, arrancando parte de uma barraca, além de jogar no chão celulares, bolsas e outros pertences de banhistas.
Segundo os banhistas, o redemoinho passou rapidamente pelo balneário e, apesar do susto, não houve registro de feridos.
Já por volta das 19h, ainda de sábado, uma forte ventania foi registrado na cidade e atingiu um posto de combustível. O forte vento arrancou parte do forro do posto, além de derrubar cadeiras e outros objetos. As pessoas que estavam no local tiveram que se proteger da ventania dentro de uma conveniência. No local, também, ninguém ficou ferido.
Após a passagem dos redemoinhos de vento, uma forte chuva atingiu a cidade.
fonte: G1 Maranhão