Prefeitura de Codó garante acesso à risperidona, promovendo saúde e inclusão

A prefeitura de Codó, liderada pelo médico Dr. Zé Francisco, tem demonstrado seu compromisso com a saúde pública ao garantir o acesso ao medicamento risperidona para crianças em tratamento no Centro de Especialidades Clínicas (CEC). Apesar de a responsabilidade pela compra e distribuição da risperidona ser da farmácia estadual de medicamentos especiais (FEME), em São Luís, a prefeitura reconhece a importância do medicamento e tem agido para suprir a demanda local.

Com recursos próprios, a gestão municipal adquire e disponibiliza gratuitamente a risperidona no CEC, facilitando o acesso das famílias que acompanham seus filhos em tratamento. Essa iniciativa é um compromisso da prefeitura com a saúde e o bem-estar das crianças, especialmente aquelas com necessidades especiais.

Essa ação garante o acesso ao medicamento essencial para o tratamento de transtornos como autismo, esquizofrenia e TDAH, proporcionando um melhor controle dos sintomas e, consequentemente, mais qualidade de vida para as crianças. Além disso, a facilidade de acesso à risperidona reduz a carga emocional das famílias, que não precisam mais enfrentar longas viagens e filas para buscar a medicação.

OUTRAS NOTÍCIAS: