Nesta sexta-feira, 25/08, um vídeo gravado pelo assessor de comunicação de Codó, Ayala Mota, deu luz a duas questões que merecem a atenção e indignação da população. O primeiro tópico abordado revela um comportamento repugnante por parte de dois políticos codoenses. Essa dupla, que preferiu não ser nomeada, fez uma visita ao Hospital Geral Municipal – HGM, mas ao invés de apresentar ações efetivas em prol da saúde pública, optaram por utilizar as dependências da unidade como palco para seus interesses políticos e promessas vazias.
A indignação do assessor é percebida ao questionar a memória curta dessa dupla. Será que acreditam que os cidadãos esqueceram as calamidades que perpetuaram há meros quatro anos atrás? Parece que a audácia desse par de políticos “cara de pau” não tem limites, visto que parecem ter esquecido que as atuais mazelas da saúde são, em grande parte, decorrentes da incompetência demonstrada quando ocupavam cargos de poder neste município. As perguntas deixadas no ar por Ayala, são compartilhadas por muitos.
No segundo ponto do vídeo, surge a revelação de uma crise que abala os municípios do Maranhão. A resposta a essa crise é um ato que irá acontecer pelos corredores do poder em Brasília: os municípios pretendem fechar suas portas no próximo dia 30 de agosto e empreender uma grande manifestação contra os drásticos cortes nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Na última quarta-feira, o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, dirigiu-se à população para expor a situação delicada que o município enfrenta. A oposição, por sua vez, tentou minar suas alegações, mas suas tentativas caíram por terra, visto que as falas de diversos prefeitos de outras cidades ecoaram os mesmos lamentos sobre as quedas nos repasses. Até mesmo o prefeito de Peritoró, Dr. Junior, aliado político do grupo opositor em Codó, teve que reconhecer a problemática.
É nesse contexto que o assessor de comunicação conclama a população de Codó a permanecer vigilante. Ele não hesita em classificar as manobras da oposição como um “golpe” contra o povo, alertando sobre a trama que se desenha para enganar e manipular a população. As palavras do assessor reverberam como um chamado à ação, um apelo urgente para que os cidadãos se mantenham atentos aos jogos políticos que ameaçam a integridade do município.
O vídeo gravado pelo assessor Ayala não é apenas um alerta, mas um grito de indignação contra a manipulação política e as promessas vazias que persistem em prejudicar o município de Codó. Nesse momento crítico, é essencial que os cidadãos se mantenham unidos e informados, prontos para enfrentar os desafios que se apresentam com discernimento e determinação.
VEJA VÍDEO COMPLETO: