Oito pessoas foram presas na cidade de Timon, no leste maranhense, pelos crimes de cárcere privado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o grupo estava com um jovem sequestrado e planejava torturar a vítima, transmitindo as imagens do crime pela internet.
A polícia chegou até os suspeitos após realizar buscas no bairro Babilônia, com o objetivo de recuperar uma motocicleta que teria sido roubada por integrantes de uma associação criminosa.
Durante as buscas, os policiais descobriram que um grupo teria sequestrado um jovem e o levado para uma residência, situada no bairro Jóia, com intenção de torturá-lo.
As equipes policias foram até o endereço, que já é conhecido como ponto de tráfico de drogas, sendo que o casal dono do imóvel possui diversas passagens criminais por tráfico.
No momento da abordagem ao imóvel, o grupo realizava uma transmissão ao vivo em uma rede social, com o objetivo de mostrar as cenas de agressões contra o jovem sequestrado. A vítima foi libertada pelos policiais.
Na casa, as equipes encontraram drogas, arma de fogo, celulares roubados, dinheiro e material para embalar drogas.
Todo o material encontrado foi apreendido, e os oito envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia local, onde foram submetidos aos procedimentos legais e, em seguida, levados para Unidade Prisional da região.
A ação policial foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, ambos de Timon.
fonte: G1 Maranhão