O Maranhão terá uma representante na seleção brasileira cadete (sub-16 e 17), que vai disputar o Sul-Americano de handebol, em Assunção, no Paraguai. Lana Cristina, foi uma das 16 atletas convocadas pelo técnico Viomário da Silva, para a disputa do torneio entre os dias 25 de setembro a 1º de outubro.
Lana Cristina é natural de São Luís-MA, tem 16 anos e 1,90m. A pivô deus os primeiros passos na carreira na escola Barbosa de Godois, localizada no bairro Monte Castelo, na capital maranhense.
O talento da jovem atleta a levou para terras paulistas, por onde chegou a disputar o Campeonato Estadual pelo São Caetano, no ano passado. Atualmente, o jogadora defende o Duck Handebol Moju, time do interior do Pará.
Esta é primeira vez em que a maranhense é convocada pela seleção brasileira. Lana também é fã declarada de Ana Paula Rodrigues, uma das principais jogadoras da história da seleção, e que também é maranhense.
A atleta se apresenta junto com as demais convocadas no dia 20 de setembro, em São Paulo, quando a equipe inicia os treinamentos para a disputa do Sul-Americano. Da capital paulista, a delegaçãodo Brasil segue para Assunção, sede do torneio.
FONTE: G1 MARANHÃO