A mãe de uma criança autista denuncia que o filho de dois anos foi humilhado por um motorista de aplicativo durante uma corrida, em São Luís, no último domingo (7). De acordo com a mulher, o homem ficou com raiva após o menino colocar os pés no banco do veículo e chegou a dizer que, se a criança era autista, a mãe deveria comprar um carro para andar com ele.
O caso aconteceu no último domingo (7), quando Kelly Cristina estava voltando pra casa após um evento, na região do Itapiracó. Ela estava com a mãe e o filho, que é autista. Ela pediu um motorista por aplicativo e contou que, quando entravam no carro, receberam um pedido do motorista, mas o filho acabou não atendendo por um descuido.
“Ele já chegou pra mim, se referindo ao meu filho dizendo ‘não deixe ele colocar os pés no meu banco’. Eu fiz como ele pediu, eu coloquei ele sentadinho. Entrou ele, eu e minha mãe. Mas, por um deslize, ele [filho] colocou o pé no banco e sujou um pouco de areia e eu passei a mão para limpar”, afirmou Kelly, que é auxiliar administrativa.
Depois disso, o motorista teria começado a falar em um tom agressivo e a chamou de ‘sem noção’. Kelly lembrou que tentava acalmar a situação, explicando a condição do filho, mas o motorista continuou alterado até que parou o carro e obrigou todo mundo a sair.
“Ele encostou em um posto de gasolina e disse ‘desça agora do meu carro’ em uma tonalidade alta e agressiva. Eu disse que não tinha necessidade, e ele foi saindo junto comigo. Ele veio pra cima de mim em um tom tão agressivo que eu pensei que ele ia me bater”, contou.
Kelly afirma que está abalada com o que sofreu e relata que ela e a mãe tentaram pedir por respeito, principalmente por causa da criança, que é autista. Porém, acabou ouvindo mais ataques.
“Ele simplesmente disse ‘se seu filho é autista, compre um carro para estar andando com ele’. Eu nem tenho palavras pra descrever. Toda criança tem o direito de ir e vir e usar qualquer transporte”
Depois das agressões, Kelly diz que o motorista entrou no carro e foi embora. Ela, o filho e a mãe ficaram sem saber como voltar para casa até que um casal que passava de carro viu a situação e deu carona para a família.
Um vídeo mostra o momento em que o motorista de aplicativo, identificado como Bruno, vai embora. Kelly postou o vídeo, registrou o caso na delegacia, e disse que uma outra pessoa comentou que também já foi vítima do mesmo motorista.
Em nota à TV Mirante, a UBER informou que foram tomadas medidas em relação à conta do motorista Bruno para que essa situação não se repita com a vítima que denunciou e com outras pessoas. A empresa disse ainda que está à disposição para colaborar com as autoridades.
fonte: G1 MARANHÃO