O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou há pouco a prisão de dois homens suspeitos da tentativa de homicídio contra o soldado da Polícia Militar Jheferson Castelo Branco, de 36 anos, ocorrida na última segunda-feira, 3. A vítima, que ainda encontra-se hospitalizada, estava em uma borracharia localizada na Avenida Daniel de La Touche, nas proximidades do Shopping da Ilha, no bairro Maranhão Novo, em São Luís, quando foi alvejada na região do abdômen.
“A Polícia Militar do Maranhão acaba de prender os dois suspeitos da tentativa de homicídio contra o PM Jefferson Castelo Branco Diniz, em São Luís. Eles foram conduzidos para a Superintendência de Homicídios, onde serão ouvidos e autuados, e ficarão à disposição da Justiça. O nosso sistema de segurança segue trabalhando para combater o crime em todo o estado”, disse Brandão nas redes sociais, nesta tarde.
O crime – O ataque contra o PM do 1° BPTur, foi promovido por uma dupla que estava em uma motocicleta e que fugiu do local após efetuar disparos de arma de fogo contra o agente de segurança pública.
Jheferson foi de pronto socorrido e encaminhado para o hospital municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro da capital onde foi submetido a uma cirurgia. O policial já foi extubado e respira sem suporte de oxigênio, permanecendo sob monitoramento na UTI. Conforme o boletim médico, durante a cirurgia, foram constatadas lesões no fígado e na vesícula biliar.
O policial segue internado sem previsão de alta.
FONTE: PORTAL O INFORMANTE