Trabalhadores da limpeza urbana de Codó denunciaram, nesta semana, um cenário de sofrimento e indignação às vésperas das festas de Natal e Ano Novo. Segundo a categoria, os garis terceirizados não receberam o 13º salário nem a antecipação salarial, benefícios que, de acordo com os relatos, teriam sido concedidos a outros setores da Prefeitura durante a gestão do prefeito Chiquinho do Pt
Um dos trabalhadores afirmou que a categoria se sente injustiçada diante do tratamento desigual. “Todos os outros receberam o pagamento antecipado para as compras de Natal. O nosso setor não. Primeiro negaram o 13º e agora também não teve antecipação do salário”, desabafou. A denúncia reforça o sentimento de abandono enfrentado pelos profissionais neste fim de ano.
Os garis exercem um serviço essencial para a cidade, enfrentando diariamente sol, chuva e condições desgastantes. Muitos relatam dificuldades para sustentar suas famílias neste período. Diante da situação, os trabalhadores cobram respeito e providências urgentes por parte do governo municipal, para que o problema seja esclarecido e resolvido o quanto antes.