Força-tarefa prende 75 foragidos em operação interestadual contra facções com atuação em vários estados

Uma força-tarefa das polícias estaduais e federais prendeu 75 foragidos da Justiça considerados de alta periculosidade durante mais uma fase da Operação Artemis, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). As ações foram realizadas entre fevereiro e abril deste ano, com foco em investigados por crimes violentos e com ligação direta a facções criminosas. A Ficco informou, nesta segunda-feira, 13, que a operação também teve alcance internacional, com alvos localizados fora do país, principalmente na Bolívia, a partir de cooperação entre forças de segurança.

As capturas se concentraram em cidades estratégicas, como Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, mas também avançaram para outros estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Tocantins. A mobilização fora do território de origem foi considerada essencial, já que muitos alvos deixam suas bases para tentar fugir da atuação policial, mantendo, ainda assim, o comando de atividades ilícitas à distância.

Os presos são investigados por homicídios, latrocínios, roubos, tráfico de drogas e participação em organizações criminosas. Segundo a força-tarefa, cada mandado cumprido é resultado de investigações estruturadas, com base em inteligência, cruzamento de dados e provas que fundamentaram as decisões judiciais.

A ofensiva reuniu equipes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e demais órgãos de segurança pública. A estratégia integrada reforça o objetivo de desarticular redes criminosas, interromper cadeias de comando e reduzir a violência em diferentes regiões.

FONTE: PORTAL O INFORMANTE

OUTRAS NOTÍCIAS: