Escola é pichada com siglas de facções e ameaças de morte à diretora, no interior do Ceará

Uma localizada na cidade de Bela Cruz, que fica a cerca de 230 quilômetros de Fortaleza, amanheceu com sinais de vandalismo nesta segunda-feira (13). Conforme investigação policial, três adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional análogo a dano qualificado ao patrimônio público e ameaça.

Além de siglas e frases que fazem referência a facções criminosas, há também ameaças contra a diretora da escola EEM Professora Marieta Santos. As cadeiras e documentações do colégio foram revirados. Um vídeo mostra o momento em que um deles joga bebida alcoólica sobre os materiais escolares.

Os adolescentes gravaram vídeos mostrando o ato de vandalismo. Os três têm entre 15 e 17 anos e foram identificados por equipes da Delegacia Municipal de Bela Cruz. ‘Mais informações serão repassadas em um momento oportuno para não atrapalhar a investigação’, disse, em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Em nota, a Secretaria da Educação (Seduc) disse que acompanha a situação e afirmou que ‘as políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola’. ‘A gestora recebeu apoio. As aulas tiveram continuidade nesta segunda (13)’.

Escola é vandalizada em cidade do Ceará. — Foto: Reprodução

Escola é vandalizada em cidade do Ceará. — Foto: Reprodução

FONTE: G1 CEARÁ

OUTRAS NOTÍCIAS: