Denúncia em Timbiras: Candidatura de Neguinho das Flores acusada de plagiar plano de governo

A corrida eleitoral para a prefeitura de Timbiras está marcada por uma controversa revelação que questiona a integridade e preparo de um dos candidatos. Neguinho das Flores, do partido REPUBLICANOS, juntamente com sua vice Bruna Alvim do MDB, são acusados de plagiar o plano de governo de outra candidatura, especificamente de uma cidade de Sergipe, na eleição de 2020.

No último domingo, dia 28 de julho, a coligação UNIÃO POR TIMBIRAS oficializou a candidatura de Neguinho e Bruna durante a convenção partidária. No entanto, a denúncia surgiu logo após o registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Documentos apresentados no site do TSE mostram que o plano de governo listado foi, aparentemente, “copiado e colado” do plano apresentado por Anderson Menezes e Mércia Soares, candidatos na cidade de Frei Paulo, estado de Sergipe, nas eleições de 2020.

Este ato levanta sérias dúvidas sobre a autenticidade das propostas de Neguinho das Flores para o município de Timbiras. De acordo com a legislação eleitoral, cada candidato deve apresentar um plano de governo que detalhe as ações e políticas específicas que pretende implementar caso seja eleito. A ausência de um plano original e a escolha por utilizar o documento de outra cidade é vista como uma grave falta de respeito aos cidadãos timbirenses.

A comunidade através das redes sociais expressou sua indignação com a notícia, questionando a capacidade de governança de um candidato que inicia sua campanha com tamanha polêmica.

“É inaceitável que alguém que pretende liderar nossa cidade nem se preocupe em desenvolver um plano adequado para nosso futuro”, questionou um internauta. Este incidente adiciona uma camada de desconfiança em um período eleitoral já tenso, onde a transparência e a honestidade são esperadas mais do que nunca pelos eleitores.

FOTO DOS  VERDADEIROS DONOS DO PLANO DE GOVERNO ORIGINAL

 

OUTRAS NOTÍCIAS: