Uma cratera se formou em uma rua no bairro Parque Sul, Zona Sul de Teresina, e está ameaçando rede elétrica e estrutura de imóveis do local. O buraco, que “uniu” o cruzamento entre as ruas Arquelau Cerqueira com Alaídes Paz, surgiu há mais de um ano e, desde então, vem se expandindo, ameaçando casas e chegando próximo a postes de energia. Procurada, a Saad Sul ainda não se pronunciou.
O vice-presidente da Associação de moradores do Parque Sul, Evandro Marques, afirmou que a rua mais parece uma galeria a céu aberto e que várias pessoas estão vendendo suas casas.
“Já não aguentam mais. A cratera continua abrindo, ameaçando as casas, a rua ela já cortou. Agora tem um poste com fiação na iminência de cair e causar um dano maior, até envolvendo vidas”, disse.
Evandro destacou ainda que documentos foram enviados para a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul) explicando a situação e que nada foi feito para solucionar.
Vazamento de água
Além dos problemas mencionados, o buraco deixou ainda à mostra um cano de fornecimento de água, que está quebrado e com água jorrando no local. O lamaçal formado colabora ainda mais para o alargamento do buraco.
O g1 procurou também a Águas de Teresina, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na capital. Em nota, a empresa afirmou que enviará uma equipe ao local para realizar o reparo de rede de água ocasionado pelas chuvas.
“Importante ressaltar que a vala do local tem como origem a falta de drenagem urbana, serviço fora do escopo de trabalho da empresa e de responsabilidade do poder público”, informou a nota.
fonte: G1 PIAUÍ