CODÓ: Projeto LUPA lança aplicativo que facilita elaboração de planos de ensino individualizados para alunos com TEA

No dia 1º de setembro, um marco na área educacional está prestes a ser alcançado, através do projeto LUPA, será feito o lançamento de um aplicativo projetado para auxiliar professores que trabalham no Atendimento Educacional Especializado (AEE). Esse aplicativo visa agilizar a elaboração do Plano de Ensino Individualizado (PEI) para alunos que enfrentam desafios relacionados aos Transtornos do Espectro Autista (TEA).

A iniciativa é fruto de uma colaboração entre a Prefeitura Municipal de Codó, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI), a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A cerimônia de lançamento está programada para ocorrer no Centro de Estudos Superiores de Codó da Universidade Estadual do Maranhão (CESCD/UEMA) às 8h.

Esse aplicativo promete revolucionar a maneira como os educadores planejam e adaptam o ensino para estudantes com TEA, permitindo uma abordagem mais personalizada e eficaz. Com uma interface intuitiva e recursos especializados, o aplicativo tem o potencial de capacitar os professores a melhor atender às necessidades únicas de cada aluno, fortalecendo assim a inclusão e o progresso educacional. A parceria entre as diversas instituições demonstra  um compromisso conjunto em melhorar a qualidade da educação inclusiva e oferecer ferramentas práticas aos profissionais que estão na linha de frente desse importante e necessário trabalho.

OUTRAS NOTÍCIAS: