CODÓ: ESTOURO NAS CONTAS DE ÁGUA DO SAAE GERA INDIGNAÇÃO E PODE VIRAR CASO DE INVESTIGAÇÃO

Moradores do Residencial São Pedro, em Codó, estão revoltados com os valores dos talões de água recebidos neste mês de outubro. Segundo os relatos, famílias que costumavam pagar entre R$ 25 e R$ 40 mensais foram surpreendidas com contas que ultrapassam R$ 133 e, em alguns casos, até mais de R$ 200. A revolta ganhou força após a instalação de hidrômetros pelo SAAE nas residências da comunidade.

Os moradores afirmam que, após a instalação dos novos equipamentos, as leituras realizadas pela autarquia têm apontado um consumo incompatível com a realidade de cada família. Muitos acreditam que os valores cobrados são abusivos e não condizem com o uso real de água nas casas. “Se continuar desse jeito, vai ficar impossível pagar água agora”, desabafou uma moradora indignada.

Os moradores cobram explicações do SAAE e esperam que medidas sejam tomadas com urgência para rever os valores e garantir que a cobrança seja justa e proporcional ao consumo. Enquanto isso, cresce a dúvida entre os moradores: estamos pagando pelo que usamos ou por um erro do sistema?

OUTRAS NOTÍCIAS: