No fim da noite desta última segunda-feira, dia 2, homens que estavam em uma motocicleta dispararam contra a residência do prefeito eleito de Bacuri, Márcio Hominho, filiado ao PL.
Câmeras de vigilância, que registraram toda a ação, mostram o momento em que o veículo passa pela frente da casa e o passageiro dispara duas vezes antes de arremessar uma sacola por cima do muro para dentro do imóvel. Dentro, havia um bilhete escrito à mão com a mensagem ameaçadora: “Bacuri tu não assume”.
Márcio se encontra em Brasília mas decidiu antecipar seu retorno ao Maranhão pois pretende se reunir com o titular da secretaria de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, para solicitar proteção e medidas urgentes diante do atentado e das ameaças.
Após o ocorrido, Márcio emitiu uma nota pelas redes sociais onde afirmou que não vai deixar se intimidar. “O Brasil é uma democracia, e o mandato que recebi será honrado com determinação”, disse o prefeito eleito que assumirá a cidade de Bacuri em janeiro de 2025.