Avião sai da pista após pouso no aeroporto de Jundiaí e colide contra barranco

Um avião a jato saiu da pista após pousar no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí (SP), na manhã deste domingo (15). Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O incidente aconteceu por volta das 9h32, mobilizando equipes do aeroporto para prestar atendimento inicial.

De acordo com a concessionária Rede VOA, responsável pela administração do terminal, a aeronave é um Cessna Citation 550, de prefixo PT-WIB. O avião havia decolado do Aeroporto de Bragança Paulista (SP) com destino a Jundiaí. Durante o pouso, o jato ultrapassou o limite da pista e acabou colidindo contra um barranco localizado na entrada de veículos para um hangar.

Ainda segundo a concessionária, o piloto conseguiu sair da aeronave sem complicações e não houve registro de feridos. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foi acionado para apurar as circunstâncias do ocorrido. Equipes do Centro de Controle Operacional (CCO) e bombeiros do aeroporto também prestaram apoio, e a pista foi liberada novamente por volta das 12h30.

OUTRAS NOTÍCIAS: