Após apresentar falhas mecânicas, ferry-boat José Humberto tem operações suspensas no MA; caso será investigado

O ferry-boat José Humberto que, realiza travessias de São Luís ao Terminal do Cujupe, por meio da Baía de São Marcos, teve as operações temporariamente suspensas no Maranhão. A informação foi confirmada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), nesta quarta-feira (18).

A suspensão do serviço aconteceu três dias após a embarcação ter apresentado problemas mecânicos e ficado horas à deriva no mar. Com isso, o ferry-boat precisou ser rebocado até a costa ludovicense.

Ao g1, a EMAP informou que a suspensão do serviço foi feita para investigar as recorrentes falhas mecânicas que a embarcação vem registrando. A empresa, Rodofluvial Banav LTDA-MA, que opera o ferry-boat, foi notificada e as viagens só serão reestabelecidas após os parâmetros de navegação estarem em conformidade.

A EMAP explicou ainda que as viagens que estavam previamente agendadas, envolvendo a embarcação, serão reagendadas e o serviço de transporte fluvial dos ferry-boat serão mantidos com qualidade.

Esta não foi a primeira vez que o ferry-boat José Humberto foi alvo de problemas mecânicos e estruturais. O serviço fluvial é a forma mais rápida de fazer a travessia de passageiros de São Luís para a região da baixada maranhense, no interior do estado.

Em um caso recente, a embarcação foi invadida pela água do mar durante a travessia entre o Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, e o Terminal do Cujupe. Após ter sido colocado em circulação, o ferry também foi alvo de ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública que chegou a suspender sua operação.

Nessa terça-feira (17), o ferry-boat São Gabriel também apresentou problemas no leme antes mesmo de sair da Ponta da Espera, na capital. A embarcação passou por reparo que, durou cerca de 20 minutos e depois, seguiu viagem.

fonte: G1 Maranhão

OUTRAS NOTÍCIAS: