Prefeito Chiquinho do PT tenta minimizar situação das barraqueiras da Praça São Sebastião

Após grande repercussão negativa, o prefeito Chiquinho do PT enviou sua equipe de reportagem para tentar amenizar a polêmica envolvendo as donas de barracas da Praça São Sebastião, em Codó. As trabalhadoras foram retiradas do local onde atuavam há mais de nove anos e realocadas para o espaço que segundo denúncias, não possui estrutura adequada e se assemelha mais a um ponto de mototáxi do que a uma área de comércio.

nas imagens registradas, é possível observar a realidade enfrentada pelas barraqueiras: queda nas vendas, ausência de clientes e dificuldades com a falta de proteção contra a chuva. O medo que elas já expressavam antes da mudança está se confirmando. Enquanto isso, a tentativa de controlar a narrativa não tem convencido parte da população, que vê a situação como mais um exemplo de descaso com os trabalhadores informais do município.

OUTRAS NOTÍCIAS: