Uma denúncia grave foi protocolada pelo atual diretor da UPA de Codó, Dr. Pedro Neres, revelando um suposto esquema criminoso envolvendo o vereador Leonel Filho. Segundo o documento, durante os últimos dois anos, pessoas ligadas ao parlamentar teriam recebido super salários e repasses ilegais dentro da unidade de saúde.

A denúncia aponta que o esquema funcionava por meio de rachadinhas, em que parte dos salários de servidores era desviada e repassada a integrantes do grupo político do vereador. O caso, que envolve recursos públicos da saúde, deve ser investigado em breve pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, que já foram informados sobre as irregularidades.


De acordo com informações preliminares, mais de cinco pessoas podem ser indiciadas por participação no esquema, que teria como líder o próprio vereador Leonel Filho. A denúncia promete causar forte repercussão política em Codó e levanta sérias suspeitas sobre o uso indevido de dinheiro público destinado à saúde municipal.