Na tarde desta quinta-feira, 31 de julho, o vereador Valber Cabral marcou presença na solenidade de comemoração do aniversário de um ano do Fórum Permanente Municipal das Organizações Sociais de Codó (FPMOSCs), realizada no auditório da UEMA.
O evento foi um importante momento de reflexão e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela sociedade civil organizada ao longo do último ano. O FPMOSCs tem se consolidado como um espaço essencial para o fortalecimento do diálogo entre as organizações sociais e o poder público, promovendo a participação cidadã e a construção de políticas públicas mais democráticas.

Para o vereador Valber Cabral, a criação e manutenção do Fórum representam um grande avanço para a cidade.
“É uma satisfação poder acompanhar de perto esse marco tão importante para Codó. O Fórum é uma conquista da sociedade civil, que precisa ser valorizada e fortalecida. Nosso mandato está e continuará à disposição para apoiar iniciativas que promovam inclusão, escuta ativa e participação popular”, afirmou o parlamentar.
Durante a cerimônia, foram celebradas as conquistas do primeiro ano de atuação do FPMOSCs, além do reconhecimento do papel das lideranças sociais na transformação da realidade local.
Valber Cabral reafirmou seu compromisso com os movimentos sociais e destacou a importância de manter um canal permanente entre o Legislativo e a população, garantindo que as vozes da comunidade estejam sempre representadas nas decisões que impactam a cidade.