📍 Inclusão digital fortalece cultura afro-brasileira em Codó neste domingo (08)

Neste domingo, dia 08, foi realizado um importante momento para a inclusão digital e o fortalecimento cultural das comunidades tradicionais. Representantes da Junina Renascer do Sertão e do Quilombo Santo Antônio dos Pretos receberam 6 computadores, entregues por meio do Ministério das Comunicações, através do Instituto Gustavo Hessel, reforçando o compromisso com o acesso à tecnologia e à valorização das raízes culturais.

Os equipamentos são fruto de um projeto elaborado e inscrito pela Neuton Assessoria, dentro do programa Cultura Conectada – Eixo Afro-Digital, da Fundação Palmares. A iniciativa tem como objetivo garantir mais oportunidades para quilombos, povos de terreiro, grupos de capoeira, blocos afro e diversas expressões culturais ligadas à herança africana no Brasil.

Com os computadores, as comunidades passam a contar com ferramentas estratégicas para inovação, comunicação e fortalecimento comunitário, ampliando sua presença no ambiente digital sem perder os laços com a tradição e identidade cultural. A ação representa mais um passo no caminho de conectar políticas públicas, cultura e desenvolvimento social, promovendo autonomia e protagonismo para quem preserva a história e a cultura do povo brasileiro.

OUTRAS NOTÍCIAS: